sábado, 18 de junho de 2011

Jogaram uma pedra na tranqüilidade do lago

Essa possibilidade de me tornar uma “sem teto”, dez dias após a minha chegada estava me deixando tensa.  Nem dormi!

Foi aí, numa madrugada de insônia, que me cadastrei no www.easyroommate.com e comecei a disparar e-mails para testar e ver como funciona o esquema do site de aluguel de quartos.

No anúncio que publiquei no site, informei que procurava um lugar para me hospedar, que fosse seguro, muito limpo, sem drogas e com um mínimo de privacidade. Apenas isso. Além do meu bolso não permitir, não sou dada a frescuras. A questão da localização, eu veria depois, conforme fossem se interessando pelo meu perfil e vice versa.

Para minha surpresa, recebi uma oferta que me chamou a atenção. Rapidinho, investiguei o Google e bisbilhotei o Facebook da Locadora. Após ela ser aprovada na etapa Sherlock, começamos a trocar mensagens.

Olha, a minha intuição raramente falha, mas nesse caso específico só vou ter certeza de que não fui deixada na mão (pela intuição) quando chegar lá. Isso porque, desobedeci a prudência e aluguei o quarto logo, antes mesmo de ir viajar.

Ah, quer saber? Estou mais tranqüila assim. E a minha tranqüilidade vale muito.

De qualquer forma, como o seguro morreu de velho, a reserva do albergue está mantida. Se a minha provável locação não estiver a contento, pego a minha malinha e saio de fininho.

Por ora, resta aguardar.

Obs: Para ver o prédio da Locadora no google mapa: 238 East 95 street # 10 A, New York, NY, 10128

Nenhum comentário:

Postar um comentário