segunda-feira, 11 de julho de 2011

Missa Gospel no Harlem


Domingo foi dia de acordar cedinho e me pirulitar para o Harlem para assistir a missa Gospel. Despertador tocou, um metrô, um ônibus, outro metrô e mais uma pequena caminhada e cheguei na igreja lá pelas 8:15hs da manhã.

Tudo bem. Sou meio neurótica com essa coisa de horário, confesso. No entanto, foi ótimo chegar cedo, pois uns vinte minutos depois, a fila estava bombando de turistas. Fiz alguns amigos de ocasião enquanto esperava, bati um papinho, tirei umas fotinhos e o tempo não demorou a passar.

Eu gostei do programa. O coral é super bonito, as pessoas são diferentes. Interessante, na minha opinião, é observar o comportamento, o jeito dos americanos típicos de lá. Eu só esperava que fosse um pouco mais dançante, apesar de se tratar de um culto religioso. Sem falar nas roupas da galera, que é uma diversão à parte. Com todo respeito, é claro!

Na volta, aproveitei para caminhar pelo Harlem, tirar foto em frente ao Teatro Apollo e depois voltar para casa. O bairro é bacana de conhecer, mas tão-somente pelo fato de você já estar alí. E, também, para ver algo bem diferente da parte turistica da ilha.

Se eu me senti insegura no Harlem? Te digo que não. Olha, que sou bem medrosa! Fui e voltei sozinha, na maior alegria. 

Para quem se interessar:

Fui na Abyssinian Batist Church, que fica na 138th Street, quase na esquina da Adan Clayton Powel boulevard. Escolhi essa igreja baseado nos comentários e informações dos blogs.

Obs: Tem que pegar a linha B ou C do Metrô para chegar na 135th Street e caminhar até a 138th street.

Tem missa às 9hs e às 11hs de domingo. No entanto, o primeiro horário é exclusivo para membros. Os turistas só podem ir para o evento das 11 hs. Mas, repito: Chega cedo, senão não entra.

Além disso, não vá vestido de turistão. É proibido entrar de havaianas, bermuda, short, saia curta e etc. De qualquer modo, para tirar alguns dólares dos desavisados, fica um camelô em frente à fila vendendo calças, sapatos e camisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário